Sequências ou Sucessões - Atividade - parte 1

Atividades
Conteúdo: Sequências
Ano: 2º ano do EM


Objetivo: Auxiliar no desenvolvimento das atividades praticadas em sala aula em relação as sucessões.


-------
Atividade

1) Como você representaria uma sucessão numérica onde o 1º elemento é igual 5 e cada termo posterior  tem duas unidades a mais que o termo anterior.


2) Faça uma análise dessa sucessão numérica:

( 5, 10, 15,20, 25,30,....)

a) Indique quais seriam os termos(símbolos ...a1,a2) dessa sucessão.
b) Há um valor constante de um termo para outro nessa sucesão. Qual seria esse valor constante?


3) Uma empresa de refrigeradores teve a seguinte produção :

 Janeiro :  6500 unidades
Fevereiro: 4000 unidades
Março : 1500 unidades
Abril :  4000 unidades

a) Monte um sequência com os dados apresentados, indicando cada termo da sucessão.
b) Represente a produção através de um gráfico.

4)  Como ficaria montada uma  sequencia?:
 a) Dias da semana.
 b)  Meses do ano.
 c) Dos 6 primeiros números primos.

-----
A melhor forma de sorrir para a vida é viver com objetivos definidos. Pense nisso!!!
 


2 comentários: